A partir desta segunda-feira (17/10) o RAAD está disponível para preenchimento no Cobalto. O RAAD é o Relatório Anual de Atividades Docentes instituído na UFPel e também o instrumento utilizado na avaliação de desempenho dos professores para fins de progressão.
Segundo a Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI), o instrumento já consolidado na Instituição foi remodelado em 2015 com vistas a integrar as informações do repositório institucional. Desta forma, no momento do preenchimento do Relatório, o sistema integrado carregará informações que compõem diversos módulos do Cobalto e outros sistemas, automatizando grande parte do processo, como:
- atividades acadêmicas são geradas a partir da oferta cadastrada no Cobalto, contendo a distribuição de carga horária aos professores e as responsabilidades por turmas, tanto da Graduação quanto da Pós-Graduação.
- o formulário dos projetos é gerado a partir do cadastro de projetos de ensino e pesquisa do Cobalto e de extensão do SIEX.
- o cadastro dos Afastamentos e Licenças é proveniente de dados da PROGEP, serão importados apenas em dezembro, afim de obter o maior número de registros do período.
Demais informações como Atividades Acadêmicas (carga horária em reuniões, preparo de aulas e outras atividades), Atividades Acadêmicas Especiais (participações em bancas, comissões, entre outras), Cargo Administrativos, Orientações, Premiações e distinções, Produção Acadêmica e Qualificações (participação em eventos) devem ser preenchidas pelo próprio professor diretamente no formulário.
Ao realizar o primeiro acesso ao módulo RAAD, a primeira aplicação a ser utilizada é “Selecionar RAAD”. A documentação desta e das demais aplicações do módulo podem ser acessadas em http://wikicobalto.ufpel.edu.br/doku.php?id=suporte:raad:visao_geral, ou por meio dos botões de Ajuda disponibilizados no Cobalto.
Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento do RAAD 2016 os docentes devem contatar a CPPD, pelo telefone 3921-1292, e- mail: cppd@ufpel.edu.br ou pela página http://wp.ufpel.edu.br/cppd/ .