Discutindo barreiras e caminhos nos campos artístico, pedagógico e científico, o curso de Dança da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) terá sua primeira Semana Acadêmica. O evento, que ocorre de 26 a 29 de março, tem atrações variadas e está com as inscrições abertas.
O encontro tem na programação palestras, oficinas, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos, recepção aos calouros e um espetáculo de dança – produzido na disciplina de Montagem de Espetáculo 2. Entre as atrações estão uma oficina de Dança Afro, com o diretor do Coletivo Negressência, Manoel Luthiery, de Santa Maria; debate com a presença do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul (SATED) sobre atuação dos profissionais de Dança no estado; palestra com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI/UFPel) a respeito do trabalho inclusivo com alunos com deficiência ou superdotação e uma roda de conversa com o Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGEN/UFPel) sobre gênero e a Dança na escola.
O evento é organizado pelo Centro Acadêmico Carmen Hoffmann, que propôs o encontro como forma de unir, motivar e movimentar o curso, além de trazer visibilidade e integração com a comunidade. A participação é aberta para qualquer pessoa interessada.
A Semana Acadêmica tem o tema “Dança e Profissão: barreiras e caminhos – artístico, pedagógico e científico”.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 23, por meio do e-mail cad.carmenhoffmann.ufpel@gmail.com, informando nome completo, número de matrícula (se for estudante da UFPel), CPF, RG e número de telefone. A taxa de inscrição é de R$ 15,00, que deve ser paga via depósito bancário ou transferência notificada.
Também podem se inscrever para apresentar trabalhos de ensino, pesquisa e extensão acadêmicos de qualquer curso da UFPel, desde que o assunto envolva dança. A inscrição pode ser feita pelo mesmo endereço de e-mail, com envio de resumo.
Outras informações estão na página do evento no Facebook, onde também está disponível o edital de inscrições.